- Marcelo Camargo/Agência Brasil
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Por Agência Brasil
Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio confirmou, nesta segunda-feira, que dos 13 casos de sarampo ocorridos até o momento, no Estado, 12 foram registrados no município de Paraty, na Costa Verde fluminense. Apesar de não terem sido registrados novos casos, segundo o assessor Alexandre Chieppe, a secretaria continua monitorando a situação na cidade. O último caso foi notificado em 14 de maio. Desde então, não teve mais nenhuma confirmação na cidade.
Ainda de acordo com Alexandre, a preocupação com o município existe, mas é menor e os casos ocorridos em Paraty estão relacionados a um surto da doença, ou seja, uma pessoa transmite para outra. Ele ainda afirmou que não há espalhamento de sarampo na região.
Publicidade
O estado do Rio de Janeiro tem ainda 30 casos suspeitos de sarampo, espalhados por vários municípios. Na campanha de vacinação efetuada no ano passado, foi atingida cobertura de 96% da população. Este ano, como a vacina é dada em duas doses, Chieppe disse que não há ainda dados fechados.
Devido ao surto de sarampo que está ocorrendo em São Paulo, o alerta da secretaria é para que as pessoas se dirijam aos postos de saúde e se vacinem, principalmente quem pretende ir para São Paulo ou viajar para o exterior. Quem já se vacinou anteriormente, mas não pode confirmar, deve se vacinar outra vez, de acordo com a Secretaria de Saúde.