Troca do Riocard Mais chega ao VLT e barcas

No total, são 42 postos no Grande Rio para adquirir gratuitamente o novo cartão

Por *Rachel Siston

Rio, 22/07/2019 Troca dos cartoes rio Card, Barcas. Na foto Ines Valeria- . Foto: Ricardo Cassiano/Agencia O Dia
Rio, 22/07/2019 Troca dos cartoes rio Card, Barcas. Na foto Ines Valeria- . Foto: Ricardo Cassiano/Agencia O Dia -

Rio - Os usuários do RioCard Expresso têm novos pontos para efetuar a troca do antigo cartão para o Riocard Mais. Desde ontem, além dos postos no BRT, trem, metrô, terminais rodoviários e lojas físicas, os passageiros também podem fazer a substituição nas estações das barcas e do VLT. No total, são 42 locais espalhados pelo Grande Rio.

A troca do RioCard Expresso deve ser feita até outubro e é gratuita, limitada até cinco cartões por cliente. Os usuários não precisam apresentar qualquer documentação, bastando apenas entregar o cartão antigo para retirar o Riocard Mais. Saldo, recargas e benefícios tarifários, como Bilhete Único Carioca (BUC) e Bilhete Único Intermunicipal (BUI), serão transferidos integralmente na substituição.

A professora Márcia Gaspar, de 60 anos, contou que não sabia da mudança, mas aproveitou o novo ponto de troca, na estação Cinelândia do VLT, para fazer a substituição. "Dentro do VLT, uma senhora me falou e eu quis aproveitar a oportunidade. Foi muito prático e rápido, o que é melhor", disse.

Moradora de Paquetá, a comerciante Inês Valéria Alves, 61, disse que costuma frequentar o Centro e aprovou o ponto de troca em frente à estação das barcas. "É um adianto eles trocarem aqui, porque a gente não tem que ir em outro lugar só para fazer isso. Muita gente de Paquetá vai aproveitar", afirmou.

O Riocard informou que mais de um milhão de novos cartões já estão sendo utilizados, dos quais 740 mil foram trocados e 380 mil comprados. Ao fazer a troca, o passageiro é inserido em um clube de vantagens que concede descontos em produtos e serviços, como drogarias e universidades. O Riocard Mais oferece ainda consulta de saldo e extratos.

*Estagiária sob supervisão de Maria Inez Magalhães

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Rio, 22/07/2019 Troca dos cartoes rio Card, Barcas. Na foto Ines Valeria- . Foto: Ricardo Cassiano/Agencia O Dia Ricardo Cassiano/Agencia O Dia
Rio, 22/07/2019 Troca dos cartoes rio Card, Cinelandia. Na foto Margarete Furtado- . Foto: Ricardo Cassiano/Agencia O Dia Ricardo Cassiano/Agencia O Dia
Rio, 22/07/2019 Troca dos cartoes rio Card, Barcas. Na foto novo cartao- . Foto: Ricardo Cassiano/Agencia O Dia Ricardo Cassiano/Agencia O Dia
Rio, 22/07/2019 Troca dos cartoes rio, Barcas, Cinelandia. Na foto Cristiano da Silva- . Foto: Ricardo Cassiano/Agencia O Dia Ricardo Cassiano/Agencia O Dia

Comentários