Ônibus que ligam o Vidigal ao Jardim de Alah podem ser reduzidos para metade

Número pode cair aos sábados, domingos e feriados

Por RENAN SCHUINDT

Rio - Começou a funcionar nesta segunda-feira a linha de ônibus SE 002 (Vidigal x Jardim de Alah – circular), que vai atender os moradores que foram prejudicados pela interdição da Avenida Niemeyer, no Vidigal, Zona Sul da cidade. A linha vai funcionar entre 6h e 23h para atendimento provisório aos moradores.
A medida foi tomada após inúmeras reclamações de passageiros que não estavam satisfeitos com as vans disponibilizadas pela prefeitura. Segundo eles, havia superlotação no transporte. Agora, a operação acontece com micro-ônibus. A saída acontece em média a cada dez minutos.
No total, a frota conta com quatro carros, mas este número pode cair pela metade aos sábados, domingos e feriados. A tarifa custa R$ 4,05. Além do micro-ônibus, os usuários poderão embarcar em um segundo coletivo, com um prazo de duas horas e meia, pagando apenas uma tarifa.
Ônibus circular
"A impressão é que os passageiros ficaram mais satisfeitos assim. O trajeto é rápido e não tem engarrafamento. O ônibus é circular, ou seja, ele não tem um ponto final no Jardim de Alah. Por isso, é preciso estar atento aos pontos convencionais", avisa a despachante da Linha, Gabriele Marina.
Ainda de acordo com a prefeitura, será respeitado o protocolo de fechamento da Av. Niemeyer em dias de chuva, o que poderá ocasionar a interrupção da linha. Ainda segundo o órgão municipal, o serviço será mantido até que a via seja totalmente liberada para os demais
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários