O cabo Pedro Augusto Lima Ferreira foi baleado em uma tentativa de assalto, no fim da madrugada desta sexta-feira, na altura da Maré - Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
O cabo Pedro Augusto Lima Ferreira foi baleado em uma tentativa de assalto, no fim da madrugada desta sexta-feira, na altura da MaréReginaldo Pimenta / Agência O Dia
Por O Dia
Rio - É grave o estado de saúde do policial militar Pedro Augusto Lima Ferreira, de 38 anos. O cabo foi baleado no fim da madrugada desta quinta-feira, durante uma tentativa de assalto na Linha Amarela. O Hospital Federal de Bonsucesso informou que ele está em coma induzido, após passar por cirurgia.
Pedro Augusto Lima Ferreira dirigia uma Chevrolet Spin prata, quando foi abordado por bandidos armados que estavam em um outro carro escuro. O caso aconteceu pouco depois das 4h, no sentido Fundão da via expressa, no acesso à Linha Vermelha, em Bonsucesso.
Publicidade
Carro onde estava o PM ficou bastante destruído - Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
De acordo com a PM, o cabo, que é lotado na UPP Jacarezinho, tinha acado de deixar o serviço e estava indo para casa, em Petrópolis, na Região Serrana. Durante os disparos, ele foi atingido no abdômen, na perna e de raspão na cabeça. Mesmo baleado, o policial dirigiu por alguns metros, parando ao bater em uma mureta da via expressa.
Publicidade
O cabo foi socorrido por agentes da Linha Amarela no Hospital Geral de Bonsucesso. Depois do crime, os bandidos fugiram em direção à Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré.
O cabo Pedro Augusto Lima Ferreira - Arquivo Pessoal
Publicidade
SEGUNDO CASO
O ataque ao cabo Ferreira foi o segundo caso de PM baleado durante tentativa de assalto na Linha Amarela nesta semana. Na segunda, o sargento João Nepumoceno dos Santos, 44, foi abordado por bandidos armados na via e também ficou ferido. Ele foi atingido na perna quando estava de carro, também no sentido Fundão da via expressa, na altura de Maria da Graça. Na ocasião, o policial foi levado ao Hospital de Bonsucesso, recebendo alta após ser atendido.
Publicidade
Na mesma ação, os bandidos fizeram um arrastão metros depois de ter abordo o militar. Além de roubar motoristas que estavam na via, eles dispararam tiros a esmo, acertando o auxiliar de serviços gerais Daniel Miranda Nascimento, 30, nas pernas. Ele foi levado ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra, e passa bem.