Brincando, eles vão progredindo, aperfeiçoando suas habilidades e se preparando para a ação, explica a tenente dos Bombeiros Fabiana Christina - Divulgação
Brincando, eles vão progredindo, aperfeiçoando suas habilidades e se preparando para a ação, explica a tenente dos Bombeiros Fabiana ChristinaDivulgação
Por O Dia
Rio - Os internautas decidiram e os nove filhotinhos do Corpo de Bombeiros já têm nomes! Os mascotes foram batizados: Apollo, Aquilles, Boss, Eros, Gaia, Hunter, Rio, Sol e Thor. A corporação lançou uma votação, na última quarta-feira, para nomear os cachorros, e o resultado foi divulgado nesta segunda-feira. 
Os nove filhotes da raça labrador são fruto do cruzamento da cadela Lua, que ajuda a corporação em buscas, com o cão Chefe, que 'trabalha' no Batalhão de Ações com Cães da Polícia Militar. A ninhada, que completou quatro semanas de vida, na última quarta-feira, vai reforçar o trabalho de busca e salvamento de pessoas que é realizado pelo 2° Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente (2° GSFMA).
Seis dos nove filhotes vão fortalecer a tropa do Corpo de Bombeiros do Rio, que atualmente conta com 11 animais das raças Labrador, Pastor Belga Malinois e Boiadeiro Australiano. Dois cachorrinhos serão doados para a PMERJ, onde vão atuar na busca por explosivos e armamentos, como o pai. Um deles vai para o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, origem de Lua.
Publicidade
Thor - Divulgação / Corpo de Bombeiros
Rio - Divulgação / Corpo de Bombeiros
Hunter - Divulgação / Corpo de Bombeiros
Sol - Divulgação / Corpo de Bombeiros
Gaia - Divulgação / Corpo de Bombeiros
Eros - Divulgação / Corpo de Bombeiros
Boss - Divulgação / Corpo de Bombeiros
Aquilles - Divulgação / Corpo de Bombeiros
Apollo - Divulgação / Corpo de Bombeiros

Publicidade