Deputado propõe que estacionamentos de escolas sejam usados por igrejas

O projeto de lei é do parlamentar Fábio Silva (DEM) e será votado nesta terça-feira (6), em primeira discussão

Por O Dia

Os parlamentares da Assembleia Legislativa do Rio votarão, nesta terça-feira (6), um projeto de lei que, se aprovado, autoriza os diretores de escolas públicas a ceder o espaço das unidades para a realização de encontros de casais e de jovens e adolescentes de todos os grupos religiosos
Ainda de acordo com o texto do projeto, o objetivo da medida também é autorizar a cessão dos estacionamentos de unidades escolares públicas nos dias de cultos, comemorações, celebrações e outras atividades de qualquer religião. O projeto é do deputado Fábio Silva (DEM).

A cessão do espaço dos colégios só poderá acontecer em dias e horários que não prejudiquem as atividades escolares. "Precisamos interagir a escola com o ambiente que a cerca e utilizar o espaço publico da melhor maneira possível", justificou Fábio Silva.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários