Carcaças encontradas em um dos ferros-velhos - Agência O Dia
Carcaças encontradas em um dos ferros-velhosAgência O Dia
Por RAFAEL NASCIMENTO
Rio - A Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) encontrou, até agora, mais de 50 carros totalmente desmanchados durante uma das fases da Operação Lego, que acontece desde as primeiras horas desta terça-feira, contra uma quadrilha de roubo e desmanche de carros da Vila Kennedy. Além do cumprimento de mandados de prisão em endereços da comunidade da Zona Oeste do Rio, os policiais também fazem buscas em sete ferros-velhos de Realengo e da Pavuna.
As carcaças encontradas até agora foram apreendidas em dois ferros-velhos de Realengo. Trinta delas estavam em apenas um dos endereços. Um dos locais fica dentro de uma casa que escondia bem sua existência.
Publicidade
"Hoje, estamos em sete (ferros-velhos), mas as investigações continuam para as identificações de outros elementos dessa organização criminosa e de outros ferros-velhos que estejam receptando peças", destaca o titular da DRFA, o delegado Alessandro Petralanda.
Um dos ferros-velhos vistoriados - Agência O Dia
A quadrilha alvo da operação de hoje age comprando carros amassados, batidos e praticamente irrecuperáveis em leilões, por um valor bem abaixo do mercado. A partir daí, eles roubam outros veículos do mesmo modelo para desmanchá-los e retirar peças para reconstruir os automóveis dos leilões.
Publicidade
A polícia investiga a participação dos donos desses ferros-velhos no esquema da quadrilha.
"Todos esses locais que estamos com mandados de busca e apreensão serão periciados por peritos habilitados tecnicamente para poder identificar qualquer peça irregular; e, identificado o proprietário ou quem estiver no local, vai ser preso", Petralanda reforça.
Um dos ferros-velhos vistoriados - Agência O Dia