Policiais encontram mais de 50 carros desmanchados de quadrilha da Zona Oeste

Carcaças estavam em dois ferros-velhos de Realengo

Por RAFAEL NASCIMENTO

Carcaças encontradas em um dos ferros-velhos
Carcaças encontradas em um dos ferros-velhos -
Rio - A Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) encontrou, até agora, mais de 50 carros totalmente desmanchados durante uma das fases da Operação Lego, que acontece desde as primeiras horas desta terça-feira, contra uma quadrilha de roubo e desmanche de carros da Vila Kennedy. Além do cumprimento de mandados de prisão em endereços da comunidade da Zona Oeste do Rio, os policiais também fazem buscas em sete ferros-velhos de Realengo e da Pavuna.
As carcaças encontradas até agora foram apreendidas em dois ferros-velhos de Realengo. Trinta delas estavam em apenas um dos endereços. Um dos locais fica dentro de uma casa que escondia bem sua existência.
"Hoje, estamos em sete (ferros-velhos), mas as investigações continuam para as identificações de outros elementos dessa organização criminosa e de outros ferros-velhos que estejam receptando peças", destaca o titular da DRFA, o delegado Alessandro Petralanda.
Um dos ferros-velhos vistoriados - Agência O Dia
A quadrilha alvo da operação de hoje age comprando carros amassados, batidos e praticamente irrecuperáveis em leilões, por um valor bem abaixo do mercado. A partir daí, eles roubam outros veículos do mesmo modelo para desmanchá-los e retirar peças para reconstruir os automóveis dos leilões.
A polícia investiga a participação dos donos desses ferros-velhos no esquema da quadrilha.
"Todos esses locais que estamos com mandados de busca e apreensão serão periciados por peritos habilitados tecnicamente para poder identificar qualquer peça irregular; e, identificado o proprietário ou quem estiver no local, vai ser preso", Petralanda reforça.
Um dos ferros-velhos vistoriados - Agência O Dia
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Carcaças encontradas em um dos ferros-velhos Agência O Dia
Um dos ferros-velhos vistoriados Agência O Dia
Um dos ferros-velhos vistoriados Reginaldo Pimenta / Agência O Dia

Comentários