Mulher é baleada durante assalto em shopping de Niterói
Vitrine de uma loja também foi atingida pelos disparos e ficou estilhaçada
Rio - Uma mulher foi baleada, na noite desta terça-feira, durante um assalto a uma loja do shopping Itaipu Multicenter, na Região Oceânica de Niterói, na Região Metropolitana do estado. Ana Virgínia de Souza Barbosa, de 55 anos, foi ferida sem gravidade e foi socorrida por agentes do quartel de Itaipu do Corpo de Bombeiros, por volta das 21h30.
A mulher foi levada para o Hospital Azevedo Lima (Heal), no Fonseca. De acordo com a Secretaria estadual de Saúde, ela recebeu alta após ser atendida na unidade.
Publicidade
De acordo com a Polícia Militar, seguranças do shopping reagiram à ação dos assaltantes. Quando os bandidos viram agentes do 12º BPM (Niterói) que estavam patrulhando a região atiraram contra os PMs. Além de Ana Virgínia, a vitrine de uma esmalteria também foi atingida e ficou com os vidros estilhaçados.
"Estava na praça de alimentação do shopping Itaipu Multicenter quando o fato ocorreu. Os bandidos tentaram alvejar o segurança e acabaram acertando uma mulher. Ela foi atingida no peito de raspão e foi hospitalizada", uma cliente contou, pelas redes sociais.
Publicidade
Um dos suspeitos de envolvimento no crime foi preso momentos depois por policiais do Regime Adicional de Serviço (RAS) que estavam no Túnel Charitas-Cafubá. Os PMs foram alertados de que um dos carros usados pelos criminosos fugiram em direção à região e o interceptou. Ainda segundo a Polícia Militar, o homem que estava no veículo confessou participação no crime. Ele foi levado à 81ª DP (Itaipu), que investiga o caso.