Polícia apreende 500 caixas de cigarro em caminhão carregado de tangerinas
Em outra ação conjunta, mais de 270 mil maços de cigarros foram encontrados em carga de maracujá
Tangerinas escondiam cigarroDivulgação / PRF
Por O Dia
Rio - Um caminhão baú com 500 caixas de cigarros escondidos em uma carga de tangerinas foi interceptado durante uma ação conjunta entre a Polícia Civil, a Receita Federal e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na madrugada desta quarta-feira. O destino do material contrabandeado era a cidade do Rio de Janeiro. A ação ocorreu na Via Dutra, em Seropédica, na Baixada Fluminense.
Os cigarros paraguaios, da marca Gift, estavam escondidos atrás das caixas de fruta. As tangerinas foram usadas para ocultar o carregamento irregular.
Publicidade
O motorista, Samuel Egidio Barros, de 35 anos, do Espírito Santo, não quis dar detalhes sobre o contrabando, mas revelou que receberia R$ 2.000,00 pelo transporte.
Carga de tangerinas escondia caixas de cigarro - Divulgação / PRF
O caminhão e o material transportado foram apreendidos e ficaram retidos no depósito da Receita Federal. O condutor do veículo foi autuado em flagrante na 22ª DP (Penha) pelos crimes de contrabando e receptação.
Segundo a Polícia Civil, o carregamento maracujás e tangerinas serão enviados para a merenda de alunos da rede estadual de ensino. As frutas passarão por triagem e seleção, antes de irem para os pratos as crianças.