Polícia apreende 500 caixas de cigarro em caminhão carregado de tangerinas

Em outra ação conjunta, mais de 270 mil maços de cigarros foram encontrados em carga de maracujá

Por O Dia

Tangerinas escondiam cigarro
Tangerinas escondiam cigarro -
Rio - Um caminhão baú com 500 caixas de cigarros escondidos em uma carga de tangerinas foi interceptado durante uma ação conjunta entre a Polícia Civil, a Receita Federal e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na madrugada desta quarta-feira. O destino do material contrabandeado era a cidade do Rio de Janeiro. A ação ocorreu na Via Dutra, em Seropédica, na Baixada Fluminense.
Os cigarros paraguaios, da marca Gift, estavam escondidos atrás das caixas de fruta. As tangerinas foram usadas para ocultar o carregamento irregular.
O motorista, Samuel Egidio Barros, de 35 anos, do Espírito Santo, não quis dar detalhes sobre o contrabando, mas revelou que receberia R$ 2.000,00 pelo transporte.

Carga de tangerinas escondia caixas de cigarro - Divulgação / PRF

O caminhão e o material transportado foram apreendidos e ficaram retidos no depósito da Receita Federal. O condutor do veículo foi autuado em flagrante na 22ª DP (Penha) pelos crimes de contrabando e receptação.

Esta é a segunda grande apreensão em menos de 24 horas de criminosos que utilizaram carregamentos de frutas para esconder material ilícito. Na tarde desta terça-feira, a mesma operação conjunta já havia apreendido outro carregamento de cigarros escondidos atrás de caixas de maracujá.

Segundo a Polícia Civil, o carregamento maracujás e tangerinas serão enviados para a merenda de alunos da rede estadual de ensino. As frutas passarão por triagem e seleção, antes de irem para os pratos as crianças.

Galeria de Fotos

Tangerinas escondiam cigarro Divulgação / PRF
Carga de tangerinas escondia caixas de cigarro Divulgação / PRF

Comentários