Homem é apontado como um dos maiores homicidas da Baixada  - Divulgação
Homem é apontado como um dos maiores homicidas da Baixada Divulgação
Por O Dia
Rio - Agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, na manhã dessa quarta-feira, Junior Galdino Vieira, conhecido como Pará. O homem é apontado como chefe da milícia que atua nos bairros de Nova Aurora, Babi, e outras localidades de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, e também como autor de pelo menos dez homicídios investigados pela especializada nos últimos meses, sendo indiciado em três inquéritos.
A especializada também apura a participação dele em casos de desaparecimentos. "Atualmente, ele é o maior homicida de Belford Roxo. Imaginamos que só esse ano tenha praticado uns dez homicídios. Já foi indiciado em três e estamos reunindo informações para indiciar em vários outros", afirmou Moisés Santana, delegado da DHBF. 

De acordo com Santana, a prisão de hoje foi realizada a partir de informações do Setor de Inteligência. Pará foi preso em uma loja de telefonia no bairro Nova Aurora, quando tentava desbloquear um aparelho celular. Com ele foram apreendidos uma pistola calibre 380, munições e dois carregadores.

Pará foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará a disposição do poder judiciário.