Multas e remoções são feitas pela CETC no Rio de Janeiro - Coordenadoria Especial de Transporte Complementar (CETC)
Multas e remoções são feitas pela CETC no Rio de JaneiroCoordenadoria Especial de Transporte Complementar (CETC)
Por O Dia
Rio - Fiscais da Coordenadoria Especial de Transporte Complementar (CETC), aplicaram 261 multas e removeram 40 vans e kombis no período entre segunda e quarta-feira desta semana. Deste total, 17 realizavam o transporte complementar sem autorização da Prefeitura. As multas aplicadas são por irregularidades dos motoristas flagradas nas ruas do município. 
De acordo com a CETC, os bairros com maior quantidade de irregularidades flagradas pelas equipes foram Pavuna, Campo Grande, Santa Cruz e Jardim Sulacap. Já as vans e kombis piratas foram removidas no Centro, Rio Comprido, Paciência, Bangu, Pavuna, Irajá, Vila da Penha, Realengo e Deodoro, além de Campo Grande e Santa Cruz.
Publicidade
Dentre as infrações estão: transitar em local proibido, usar celular enquanto dirige, lotação, licença fora da validade, motorista dirigindo com fone de ouvido, selo fora do prazo, veículo em mau estado de conservação, pneus sem frisos e motorista sem autorização para executar o serviço.
As operações ocorrem diariamente e são planejadas pela equipe com base em informações via 1746 e do setor de inteligência, obedecendo à especificidade de cada região.
Publicidade
Todos os veículos rebocados são encaminhados aos depósitos do Recreio e São Cristóvão. A CETC destaca a importância da população no registro de denúncias, que são anônimas, e podem ser realizadas por meio da central de atendimento da Prefeitura em posse da placa, data, horário e local com o objetivo de auxiliar no planejamento das ações.