Pé de Vaca, como é conhecido, era responsável pelo tráfico da região Central do Rio - Divulgação / Disque Denúncia
Pé de Vaca, como é conhecido, era responsável pelo tráfico da região Central do RioDivulgação / Disque Denúncia
Por O Dia
Rio - O traficante Deivison Araújo dos Santos, conhecido como Pé de Vaca, e apontado como o segundo mais importante na hierarquia do tráfico de drogas do Morro da Providência e do Morro da Coroa, foi preso na noite desta quinta-feira, no Centro do Rio. O criminoso deixava a Providência em um táxi, por volta de 20h, quando policiais do 5º BPM (Praça da Harmonia) suspeitaram do automóvel e decidiram fazer uma abordagem, houve uma breve perseguição, mas ele foi alcançado pela equipe. 
De acordo com a PM, após a ordem de parada dada ao veículo em que Deivison estava, o motorista tentou voltar para a comunidade. Os policiais, no entanto, alcançaram o automóvel durante a fuga. O traficante fugiu do carro, correu para o viaduto, tentou se jogar para continuar fugindo, mas desistiu. A polícia informou ainda que ele jogou a pistola e o rádio transmissor, mas os agentes conseguiram recuperar o material.
Publicidade
Deivison tem passagens na polícia pelos crimes de associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de entorpecentes. O Disque Denúncia chegou a oferecer uma recompensa de R$ 1 mil para quem tivesse informações que levassem à prisão do traficante. 
Após a prisão, os agentes encaminharam o criminoso para a 19ª DP (Tijuca) para registrar a ocorrência.
Publicidade