Muitas pessoas se exercitaram na manhã deste sábado no quiosque do DIA - Estefan Radovicz / Agência O Dia
Muitas pessoas se exercitaram na manhã deste sábado no quiosque do DIAEstefan Radovicz / Agência O Dia
Por O Dia
Enquanto uns nadavam e outros curtiam o sol na manhã deste sábado, em Copacabana, Zona Sul do Rio, muitas pessoas aproveitaram para se exercitar e, ao mesmo tempo se divertir, nos aulões da SmartFit, no quiosque do DIA. Ao som de vários ritmos, mais de 150 pessoas se movimentaram com a Zumba, Fit Dance e Bodycombat, das 8h às 12h, na orla.

Uma das mais empolgadas era a empregada doméstica Maria de Fátima Ribeiro, de 46 anos. Moradora do Engenho Novo, na Zona Norte da cidade, ela conta que trabalha em Copacabana e aproveita o bairro e o visual pra se exercitar.
Maria de Fátima (C) curtiu o aulão da SmartFit com as professoras Patricia Amaral e Priscila Viana - Estefan Radovicz / Agencia O Dia
Publicidade
"Há 10 anos eu estava com 82 quilos e fui diagnosticada com problemas de coração e pressão alta. Então, após o médico dizer que eu estava com o pé na cova decidi que iria viver”, relembra ela.
"Entrei na academia e, desde então, faço aulas na SmartFit. Hoje, estou com 67 quilos. Esse tipo de atividade, em parceria com o jornal O DIA, motiva as pessoas que passam na orla. Exercício é vida”, completa Maria de Fátima.
Publicidade
A professora de Zumba, Fit Dance e bodycombat da Smart Fit, Priscila Viana, faz coro com Maria de Fátima. "Essa é uma oportunidade para quem não faz exercícios físicos participarem. É muito gratificante ver que as pessoas estão entendendo que ir à academia não é só questão estética e, sim, questão de saúde”, diz Priscila.
Smart Fit na Praia de Copacabana. - Estefan Radovicz / Agencia O Dia
Em alguns períodos, 60 pessoas dançaram juntas. De acordo com a professora de Zumba Patricia Amaral, uma aula com uma hora de duração de Zumba pode fazer o aluno gastar até mil calorias, mas devido a atividade ser na areia, a queima de caloria pode ser maior ainda.
Publicidade
Fernando Salvador, coordenador de projetos do Jornal O DIA, lembra que os aulões são gratuitos e para todas as pessoas. "Moradores e turistas podem vir se exercitar e aproveitar esse cenário maravilhoso, que é a praia de Copacabana”, comemora ele.
Aulões da Smart Fit aconteceram na Praia de Copacabana - Estefan Radovicz / Agência O Dia
Quem não aproveitou a atividade gratuita de hoje ainda terá a última oportunidade de colocar o corpo em movimento. Amanhã será o último aulão e acontecerá de 8h às 12h, na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, no quiosque do DIA.