Em sua 22ª edição, Jogos da Baixada começam no próximo sábado

Evento realizado por O DIA terá apresentação do Sesc e patrocínio da marca de bebidas Do Bem, da Ambev

Por O Dia

Final  dos jogos da Baixada  vitoria do Nova Iguaçu  e atividades no Sesc Foto  Severino  Silva Agencia O Dia
Final dos jogos da Baixada vitoria do Nova Iguaçu e atividades no Sesc Foto Severino Silva Agencia O Dia -
Ansiosamente aguardada por mais de três mil jovens atletas das 13 cidades da Baixada Fluminense, a 22ª
edição dos Jogos da Baixada, o maior projeto socioesportivo do estado, começará no próximo sábado. As disputas envolvendo oito modalidades esportivas vão durar cinco fins de semana, até o dia 22 de setembro. E, pela primeira vez, a abertura do evento será realizada em Nova Iguaçu — cidade que, com Duque de Caxias, mais vezes venceu o torneio.
As vilas olímpicas dos municípios participantes já estão preparadas para o evento, cujo objetivo principal é
fomentar o esporte como instrumento de inclusão social. A 22ª edição dos Jogos da Baixada é uma realização de O DIA, tem apresentação do Serviço Social do Comércio (Sesc) e patrocínio da marca
de bebidas Do Bem (Ambev).
Todos os anos, os Jogos da Baixada mobilizam estudantes homens e mulheres, das redes pública e privada de ensino e até 17 anos. Os atletas são divididos nas categorias sub-14 e sub-17 em oito modalidades: atletismo, basquete, futebol, handebol, vôlei, natação, futsal e xadrez.
Como já aconteceu nas duas últimas edições dos Jogos da Baixada, os atletas do município de Mangaratiba, na Costa Verde, também participarão do evento, como convidados. Além de incentivar o esporte, os Jogos têm um forte impacto na economia da Baixada. O evento gera, em média, mais de 600 empregos diretos e indiretos. Isso porque toda a estrutura necessária para o evento é contratada junto a fornecedores locais.

Comentários