Homem é preso com fuzil e granada na Zona Norte do Rio

Criminoso se deslocava de Acari para a comunidade Beira Rio, quando foi surpreendido por PMs

Por O Dia

Criminoso foi surpreendido por PMs do 41º BPM (Irajá) na localidade conhecida como Linha Verde
Criminoso foi surpreendido por PMs do 41º BPM (Irajá) na localidade conhecida como Linha Verde -
Rio - Um homem foi preso na manhã deste domingo, quando se deslocava com um fuzil calibre 7.62 e uma granada, de Acari para a comunidade Beira Rio, no Jardim América, na Zona Norte da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, o criminoso estava na localidade conhecida como Linha Verde, quando foi surpreendido por policiais do 41º BPM (Irajá). Ele foi preso e as armas apreendidas. A ocorrência foi registrada na 27ª DP (Vicente de Carvalho).

Apreensões e prisões aumentam no primeiro semestre

Somente no primeiro semestre deste ano, a Polícia Militar apreendeu 4.236 armas de fogo, a maioria delas pistolas automáticas e revólveres. Das apreensões, 262 eram fuzis. O número representa um aumento de 11% no número de armas apreendidas, em comparação com o mesmo período de 2018.

Também houve aumento no número de prisões e apreensões de adolescentes envolvidos com atividades criminosas. De janeiro a junho, foram realizadas 17.790 e 3.031, respectivamente. No mesmo semestre do ano passado, houve 14.060 prisões e 2.750 apreensões.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários