Polícia Civil prende integrantes do Bonde do Ecko e apreende fuzil
Ação mira na milícia comandada por Wellington da Silva Braga e no Bonde do Tandera, subordinada ao criminoso. Bando atuava em areais clandestinos em Seropédica
A Polícia Civil prendeu duas pessoas, na manhã desta segunda-feira, em uma operação para combater a ação de milicianos que atuam em areais clandestinos em Seropédica, na Baixada Fluminense, comandados por Wellington da Silva Braga, o Ecko. De acordo com as investigações, a atividade é uma das fontes de renda da organização criminosa para lavar o dinheiro da milícia do criminoso.
A polícia também busca integrantes do Bonde do Tandera, subordinados a Ecko. Na última sexta-feira (09), outros dois suspeitos de envolvimento com o grupo paramilitar também foram presos.
Publicidade
Nesta manhã, foram presos Tiago Bruno Nazaré de Campos e Eduardo Ramos Teixeira, o Feijão, foram presos na última sexta-feira, e Vagner da Silva, o Sagati, e Marcos Cesar da Silva, o Chacal, na manhã de hoje.
Publicidade
E foram apreendidos um fuzil 7.62, três pistolas 9mm, uma pistola calibre .380, uma espingarda calibre. 36; 55 munições de fuzil 7.62 e 100 munições de pistola 9mm, uma réplica de fuzil R10, além de rádios transmissores, carregadores, fardas e balaclavas.
Publicidade
A operação é das delegacia de Repressão à Ações Criminosas (Draco), de Proteção ao Meio Ambiente(DPMA) e da 48ª DP (Seropédica), com o apoio, da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) que fizeram buscas nos bairros de Campo Grande, Paciência, na Zona Oeste, e também em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.