Rajadas de vento atingem diversos bairros do Rio

Em Copacabana o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou rajadas de vento consideradas muito fortes, de 80,3 KM/h, durante a tarde

Por O Dia

Rajadas de vento passaram dos 80km/h: uma árvore caiu na praça em frente à Igreja da Candelária, no Centro, assustando quem passava por ali
Rajadas de vento passaram dos 80km/h: uma árvore caiu na praça em frente à Igreja da Candelária, no Centro, assustando quem passava por ali -
Rio - Diversos bairros do Rio foram atingidos por rajadas fortes e muito fortes de vento nesta terça-feira, com ocorrência de queda de árvore. Entre 18h e 18h15 houve registro de chuva fraca em Madureira, Jacarepaguá e na Piedade. Também chove na Lapa e no Centro do Rio. 
Em Copacabana o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou rajadas de vento consideradas muito fortes, de 80,3 KM/h, durante a tarde. 
A ventania assustou turistas no Corcovado, na Zona Sul do Rio. Serviço de transporte ao ponto turístico precisaram ser suspensos por segurança. Uma árvore caiu por volta das 14 horas na rodovia da Estrada das Paineiras. Uma outra caiu em seguida nos trilhos do trem que leva ao alto do Corcovado.

Os visitantes precisaram ficar presos no local por cerca de 40 minutos. Às 14h40 uma placa de quase um metro caiu da da base da estrutura do Cristo.

A empresa responsável pelas vans oficiais de acesso ao cartão-postal, Paineiras Corcovado, informou que o serviço foi interrompido por medida de segurança. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados para a remoção de árvores. Os veículos voltarão a circular a partir desta quarta, ainda em meia pista. Mas, ainda será analisado se as visitas ao Cristo serão retomadas na quarta-feira. 


A Marinha Brasileira também alerta para ressaca com ondas de até três metros de altura na orla do Rio, entre as 21h desta terça e às 9h de quinta-feira.
Em Madureira, Zona Norte do Rio, a avenida Ministro Edgard Romero tem trânsito intenso, por causa da queda de uma árvore, já retirada por volta de 15h30, na Rua Leopoldino de Oliveira. 
Queda de árvore na Rua Alves de Brito interditou rua na Tijuca, Zona Norte do Rio, durante a tarde - Luana Dandara/ Agência O DIA
Na Tijuca, a queda de uma árvore interditou a Rua Alves de Brito durante quase toda a tarde. A via foi liberada às 17h50, no trecho próximo da Rua Conde de Bonfim. O trânsito não tem retenções no local.
Uma árvore também caiu na praça em frente à Igreja da Candelária, no Centro do Rio, mas não interrompeu o trânsito.

Galeria de Fotos

Rajadas de vento passaram dos 80km/h: uma árvore caiu na praça em frente à Igreja da Candelária, no Centro, assustando quem passava por ali Clever Felix/Parceiro
Queda de árvore interditou a Rua Alves de Brito, na Tijuca, Zona Norte do Rio, na tarde de ontem Luana Dandara

Comentários