Petroleiro sofre acidente na Bacia de Campos

Trabalhador teve fratura exposta na perna, passou por cirurgia e se recupera bem

Por O Dia

Vazamento aconteceu na Bacia de Campos
Vazamento aconteceu na Bacia de Campos -
Rio - Um acidente em uma plataforma na Bacia de Campos, na tarde desta quarta-feira, deixou um petroleiro ferido. O técnico de operações Ícaro Leão da Silveira, de 28 anos, sofreu uma fratura exposta na perna após realizar um procedimento de pressurização. 
De acordo com o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro), o trabalhador estava realizando o processo de parada de um equipamento quando uma mangueira se soltou e atingiu sua perna direita, provocando uma fratura exposta abaixo do joelho. Inicialmente, ele seria levado para Macaé, o que não ocorreu em razão de uma pane no helicóptero de resgate disponível no aeroporto do município. Foi socorrido, então, para um hospital particular em Vitória, no Espírito Santo. 
De acordo com o coordenador do Departamento de Saúde da entidade, Alexandre Vieira, Ícaro passou por cirurgia e se recupera bem.

Um comissão de apuração foi aberta e trabalhadores que tiverem mais informações sobre o acidente podem enviá-las para denuncia@sindipetronf.org.br.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários