Felipe Martins, o Chel, é acusado de integrar grupo de Orlando Curicica - Divulgação
Felipe Martins, o Chel, é acusado de integrar grupo de Orlando CuricicaDivulgação
Por RAFAEL NASCIMENTO
Rio - A polícia prendeu um miliciano de Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, que estava foragido desde 31 de maio. Felipe Raphael de Azevedo Rezende Martins, o Chel, foi preso na tarde deste sábado por agentes da 44ª DP (Inhaúma) em Cabo Frio. Ele é tido como o "homem de guerra", por atuar na negociação de armamentos, da quadrilha do miliciano Orlando Oliveira de Araújo, o Orlando Curicica.
O miliciano foi preso em sua casa na Praia de Unamar, no município da Região dos Lagos. Não houve necessidade de confronto na ação.
Publicidade
Chel tinha três mandados em aberto por homicídio e organização criminosa, segundo o chefe do Departamento Geral de Homicídios e Proteção à Pessoa (DGHPP). O delegado Antônio Ricardo Nunes já havia prendido o miliciano por envolvimento com a milícia de Jacarepaguá em 2012, quando estava à frente da 32ª DP (Taquara).
O miliciano Chel foi um dos alvos de uma operação da Delegacia de Homicídios da Capital (DH) do dia 31 de maio contra 30 pessoas ligadas à uma das milícia que atua em bairros da Zona Oeste do Rio. O grupo é liderado por Orlando Curicica, que chegou a ser investigado como um dos mandantes dos assassinatos da vereadora Marielle Franco (Psol) e do motorista Anderson Gomes.