Homem é flagrado roubando lojas de camisas - Reprodução
Homem é flagrado roubando lojas de camisasReprodução
Por O Dia
Rio - Dois homens foram flagrados, na manhã de sábado, roubando camisas de futebol de uma loja do Aeroporto Tom Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. A ação dos criminosos aconteceu no primeiro dia em que o local registrou aumento no movimento, causado pelas obras no Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio – que transferiu os voos para a Zona Norte.  
Segundo a Polícia Civil, onze camisas do Clube de Ragats do Flamengo foram roubadas. A Delegacia do Aeroporto Internacional RioGaleão (DAIRJ) investiga o caso para identificar e prender os criminosos.
Publicidade
Procurado, o RIOgaleão informou que "prioriza a segurança de seus passageiros e colabora permanentemente com órgãos públicos encarregados de garantir segurança e ordenamento urbano, que são os responsáveis pelo combate a atividades ilícitas ocorridas nas dependências do aeroporto internacional. A concessionária fica à disposição da polícia para auxiliar na investigação do caso. O RIOgaleão ressalta que houve reforço nas equipes que atuam na segurança dos terminais e do entorno para o período de maior movimentação de passageiros".
Reforma muda 6 mil voos para o Galeão
Publicidade
Obras de manutenção da pista principal do Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, fizeram com que boa parte dos voos do fossem transferidos para o Galeão. As obras começaram neste sábado e vão até 21 de setembro. Nesses 29 dias, o aeroporto, localizado na região central do Rio, continuará a receber aeronaves menores na pista auxiliar.
As vias de acesso ao Galeão ficaram engarrafadas - Cléber Mendes / Agência O DIA


Na manhã desta segunda, as vias de acesso ao Aeroporto do Galeão ficaram bem congestionadas. Os principais pontos de retenção na região do Galeão começaram a partir das 5h30. Eles aconteceram principalmente na Avenida 20 de Janeiro, a partir do acesso da Estrada do Galeão; e na Linha Vermelha, do Complexo da Maré até o acesso à Ilha do Governador.