Yan foi preso na noite desta terça - Divulgação / Polícia Civil
Yan foi preso na noite desta terçaDivulgação / Polícia Civil
Por RAI AQUINO
Rio - Foi preso, na noite desta terça-feira, o homem que espancou a ex-mulher com um martelo na frente da filha do casal, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Yan Marques Veríssimo Gouveia foi capturado após a Justiça aceitar o pedido de prisão preventiva contra ele, feito pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Caxias. Ele foi preso em casa por agentes da especializada.
Na segunda, o agressor esteve na Deam para prestar depoimento do caso. Na ocasião, ele confessou as agressões, alegando que estava com ciúmes da ex, a balconista Marcela de Jesus Marinho de Sousa, 18. Depois do depoimento, ele deixou a especializada pela porta da frente, já que ainda não havia mandado de prisão e ele não podia mais ser preso em flagrante.
Publicidade
"Yan foi preso após dois dias de intensas diligências pela equipe da Deam Caxias", destaca a titular da Deam de Caxias, a delegada Fernanda Fernandes. "O caso será desmembrado para apurar as ameaças relatadas pelo autor". Ele foi indiciado por tentativa de feminicídio.
Marcela foi agredida na madrugada de sábado - Arquivo Pessoal
MEDO DE MORRER
Publicidade
Yan e Marcela estavam juntos há três anos e meio. Todo o relacionamento do casal foi marcado por agressões, inclusive no período em que ela estava grávida. Há dois meses, ela decidiu se separar.
"A importância de sua divulgação (das agressões) é mostrar para as vítimas que no primeiro sinal de violência, ela deve registrar os fatos, sob pena de ser tarde demais", a delegada acrescenta.
Publicidade
As agressões contra a balconista aconteceram na madrugada de sábado, quando ela estava dormindo. O ex invadiu a casa dela e a acordou com socos e chutes, que foram dados principalmente na região de seu rosto.
Ele também usou um martelo para bater em suas pernas. A balconista teve o nariz quebrado e precisou dar quatro pontos na sobrancelha. 
Publicidade
"Fico muito feliz com a prisão dele. Ele mora perto de mim e estava com medo de ele vir aqui e fazer algo comigo, com a minha filha e a minha irmã, que mora comigo. Até imaginei que ele pudesse se matar e me matar junto", Marcela conta.
Veja o momento que Yan chegou à Deam de Caxias ontem à noite!
Publicidade