Estudante de 16 anos é morto a caminho da escola em Nova Iguaçu

Breno Belo Valuche foi abordado por assaltantes na esquina de sua casa e acabou atingido por mais de cinco tiros

Por Thuany Dossares

Breno Valuche: o rapaz de apenas 16 anos foi assassinado por bandidos com o uniforme da escola
Breno Valuche: o rapaz de apenas 16 anos foi assassinado por bandidos com o uniforme da escola -
Rio - A tia do estudante Breno Belo Valuche, de 16 anos, o levava todos os dias pela manhã no ponto de ônibus, na esquina da rua onde eles moravam, no bairro Boa Esperança, em Nova Iguaçu, para ele ir para a Escola Municipal Monteiro Lobato, no Centro da cidade. O beijo de despedida fazia parte da rotina da família, mas ontem, o até logo não aconteceu. No caminho para o ponto, a mulher voltou em casa por ter esquecido algo e pediu para o sobrinho não pegar o ônibus sem falar com ela, e na volta ouviu o barulho dos tiros que tiraram a vida de Breno.
Por volta das 6h30, criminosos num Nissan Versa branco, abordaram Breno, na Rua Curtidor, e anunciaram um assalto. Segundo familiares, os bandidos queriam o celular que estava na mão do estudante, mas ele teria se recusado a dar e levou um primeiro tiro no ombro. O adolescente teria falado que não havia necessidade daquilo e quis tentar então entregar o aparelho, mas os assaltantes teriam dito que ele estava de marra e que não queriam mais. Breno foi atingido por pelo menos oito tiros, um deles no rosto.
"Ela levava ele no ponto todo dia, esperava o ônibus com ele. Ela voltou em casa e pediu para ele esperar ela, quando ela viu ele caído, entrou em desespero", contou uma tia de Breno, a dona de casa Ana Cristina dos Santos. 
Rio de Janeiro - RJ - 12/09/2019 - Morte de Breno Belo Baluche - Assaltantes mataram na manha de hoje, em Boa Esperança, Nova Iguaçu, o menorde apenas 16 anos, BrenoBelo Baluche - na foto, local do crime - foto: Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia - Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia

O estudante morava com a vó paterna e com uma tia, mas ao sair da escola, onde cursava o primeiro ano do ensino médio, nesta quinta, ele não voltaria para casa. Breno havia prometido ao seu irmão caçula, de apenas dois anos e que mora com a mãe, que o levaria ao shopping.
"O irmão dele é um bebê, que está perguntando por ele. Ele está esperando pelo Breno, sabia que ia passear. A mãe deles está arrasada, destruída", disse Ana Cristina. "Meu sobrinho era muito brincalhão, agitado, vivia rindo. Era muito estudioso, trabalhava para ter o dinheirinho dele. Nós só queremos justiça agora", finalizou a dona de casa.
ASSALTANTES TAMBÉM SEQUESTRARAM MOTORISTA
Momentos antes de assassinar Breno, os criminosos haviam sequestrado um motorista de aplicativo na Posse, em Nova Iguaçu, e foi nesse mesmo veículo, um Versa branco, que eles abordaram o estudante. Por 40 minutos, o refém ficou sob a mira de uma pistola.
Rio de Janeiro - RJ - 12/09/2019 - Morte de Breno Belo Baluche - Assaltantes mataram na manha de hoje, em Boa Esperança, Nova Iguaçu, o menorde apenas 16 anos, BrenoBelo Baluche - na foto, motorista de aplicativo que teve o carro roubado na açao - foto: Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia - Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia

A vítima contou que estava saindo para trabalhar quando quatro bandidos num Fiat Argo o fecharam, por volta das 5h30. Dois criminosos entraram em seu carro. Um assumiu a direção e o outro foi com ele para o banco de trás, apontando uma arma para sua cabeça durante todo o crime.
"Eles perguntaram se eu era policial, chegaram a verificar meus documentos, e depois pediram meu celular e as senhas do meu cartão. Mandaram eu olhar para baixo e não fazer nenhum movimento brusco. Pareciam que estavam procurando alguém para roubar mesmo", narrou o homem.
Segundo o motorista, os bandidos saíram do seu carro bem próximo de onde assassinaram Breno e que chegou a ouvir os tiros.
"Eu disse ao tio dele, que preferia mil vezes que tivessem levado o meu carro do que tivessem tentado assaltar esse menino. Bem material eu corria atrás depois, o seguro cobria o carro", disse.
Um pouco traumatizado, o motorista disse que não sabe como vai ser seu próximo dia de trabalho. "É um terror psicológico horrível. Tive medo de morrer e só pensava no meu filho. Preciso de uns dias para descansar agora, amanhã não vou conseguir trabalhar, ainda estou assustado", finalizou. 
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Breno Valuche: o rapaz de apenas 16 anos foi assassinado por bandidos com o uniforme da escola Arquivo Pessoal
Rio de Janeiro - RJ - 12/09/2019 - Morte de Breno Belo Baluche - Assaltantes mataram na manha de hoje, em Boa Esperança, Nova Iguaçu, o menorde apenas 16 anos, BrenoBelo Baluche - na foto, local do crime - foto: Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Rio de Janeiro - RJ - 12/09/2019 - Morte de Breno Belo Baluche - Assaltantes mataram na manha de hoje, em Boa Esperança, Nova Iguaçu, o menorde apenas 16 anos, BrenoBelo Baluche - na foto, motorista de aplicativo que teve o carro roubado na açao - foto: Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia

Comentários