Livros com temática LGBT foram distribuídos gratuitamente pelo youtuber Felipe Neto na Bienal neste sábado - Reprodução Internet
Livros com temática LGBT foram distribuídos gratuitamente pelo youtuber Felipe Neto na Bienal neste sábadoReprodução Internet
Por Anderson Justino
Rio - Os 14 mil livros com temática LGBT comprados por Felipe Neto foram distribuídos na Bienal do Livro pouco depois das 12h deste sábado. A distribuição aconteceu na Praça Central, onde já havia fila desde às 10h30. Felipe fez a negociação de compra dos livros diretamente com as editoras participantes do evento. Algumas das editoras já fizeram a reposição das obras em seus estandes. 
A estudante Maria Eduarda Ferreira, de 15 anos, era uma das mais empolgadas na fila. “Não adianta censurar ou impedir, é preciso educar da maneira certa. A pessoa ter acesso a esse tipo de conteúdo não quer dizer que ela será influenciada a seguir o mesmo caminho. É preciso ter a mente aberta e entender as coisas. Um gestor municipal não pode misturar a política com a religião”, comentou.
Publicidade
“A decisão do prefeito aumentou ainda mais a curiosidade das pessoas. Nós estamos em 2019 e as pessoas hoje já conseguem refletir e entender a importância do respeito para com o outro. A iniciativa do Felipe Neto foi muito importante. Parabéns para ele por essa ideia. O segredo é respeitar o outro, respeitar o diferente. Acho que a concepção da vida está aí, e assim a gente consegue ser iguais” disse a servidora Luana Gomes.
Publicidade
Na sexta-feira, Felipe Neto contou em um vídeo que havia comprado todos os livros com temática LGBT do evento. O livros foram embalados em plástico preto com o aviso "livro impróprio para pessoas atrasadas, retrógradas e preconceituosas".