Barcas têm validadores atualizados e deixam de aceitar cartões antigos

Usuários devem trocar para o nove modelo Riocard Mais

Por O Dia

Troca devem ser feitas até o dia 31 de outubro
Troca devem ser feitas até o dia 31 de outubro -
Rio - Os cartões antigos do modelo Expresso não serão mais aceitos em todas as estações de barcas do estado do Rio. A Riocard informou que a medida faz parte das atualizações que serão implementadas no sistema de bilhetagem eletrônica. As trocas dos cartões tem sido realizada em diversas estações de trem e BRT desde o dia 20 de maio.
O atendimento para a troca dos cartões será reforçado nas estações da Praça XV, Arariboia, Charitas, Paquetá, Cocotá, Ilha Grande, Mangaratiba e Angra dos Reis. A empresa informou que serão 60 equipes disponíveis das 6h às 20h, de segunda a sexta-feira.
No sábado, o horário será das 9h às 18h, e no domingo, entre 9h e 13h. Para realizar a troca não é necessário levar documentos, basta apresentar o cartão do tipo Expresso. Cada usuário pode efetuar a troca de até cinco cartões. 
O passageiro mantém o crédito do antigo cartão e os benefícios tarifários atrelados a ele, como o Bilhete Único Carioca (BUC) e o Bilhete Único Intermunicipal (BUI). O usuário também é inserido em um clube de vantagens, que concede descontos em produtos e serviços em uma rede de empresas parceiras à Riocard.
Além disso, o passageiro também terá acesso ao aplicativo Riocard Mais, no qual é possível fazer a gestão de todas as transações feitas com o cartão, por meio da consulta de saldo e extrato, bem como realizar a recarga de créditos e buscar a localização de pontos de atendimento e de venda mais próximos. 
ATUALIZAÇÃO EM OUTROS MEIOS DE TRANSPORTE

Depois das barcas, será necessário atualizar também os validadores de outros sistemas de transporte que aceitam o Riocard Mais. Nos trens da Supervia o último dia que os cartões modelo antigo serão aceitos será 17 de setembro. Nos BRTs no dia 08 de outubro, nas linhas do metrô, dia 15 de outubro e em ônibus van e VLT no dia 22 de outubro.


TROCA ATÉ O DIA 31 DE OUTUBRO

O processo de troca dos cartões continua até o dia 31 de outubro em mais de 70 pontos da Região Metropolitana, com 175 equipes de atendimento. Terminado este período, será preciso se dirigir a uma das lojas Riocard Mais. 
Nos trens da Supervia o último dia que os cartões modelo antigo serão aceitos será 17 de setembro. Nos BRTs no dia 08 de outubro, nas linhas do metrô, dia 15 de outubro e em ônibus van e VLT no dia 22 de outubro.

Comentários