Pedágios terão que oferecer cabines com opção de pagamento com cartão no Rio

Lei sancionada pelo governador Wilson Witzel foi publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial do Estado

Por O Dia

Rio de Janeiro - RJ  - 21/05/2019 - Linha Amarela - O Prefeito Marcelo Crivella determina suspensao na cobrança no sentido Fundao. Concessionária vai recorrer - Foto Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Rio de Janeiro - RJ - 21/05/2019 - Linha Amarela - O Prefeito Marcelo Crivella determina suspensao na cobrança no sentido Fundao. Concessionária vai recorrer - Foto Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia -
Agora é lei. As concessionárias ou municípios responsáveis por pedágios dentro do Estado do Rio serão obrigados a oferecer, ao menos, uma cabine com opção para pagamento em cartões de débito ou crédito para motoristas que não tenham dinheiro em espécie. A Lei 8.518, sancionada pelo governador Wilson Witzel, foi publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial do Estado.

O prazo para que as empresas se adequem a nova norma é de até 90 dias. A multa para a empresa que não cumprir é de cinco vezes a tarifa do pedágio.
"É importante que se adote cada vez mais métodos rápidos e eficazes, evitando inclusive a evasão do pedágio”, explica a deputada estadual Lucinha (PSDB), autora da lei.
Algumas concessionárias foram procuradas, mas ainda não se manifestaram.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários