Defesa Civil atua no local - Divulgação
Defesa Civil atua no localDivulgação
Por O Dia
Rio - A Defesa Civil informou, no início da tarde desta sexta-feira, que interditou todo o prédio do Hospital Badim e outras quatro casas ao redor. Os imóveis interditados faziam parte de duas vilas localizadas atrás do hospital. Entre os bloqueios, dois foram parciais e dois totais. O órgão atua no local desde o início da noite desta quinta-feira com 12 técnicos. 

De acordo com o órgão, em um primeiro momento, a equipe realizou o isolamento da área do hospital e orientou moradores de seis imóveis da vila localizada na Rua Artur Menezes para desocuparem, preventivamente, suas residências por conta da proximidade do incêndio. Com exceção dos locais interditados, o acesso aos demais já foi liberado.
Delegado diz que é 'prematura' a possibilidade de incêndio criminoso
Publicidade
Uma equipe do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) está no Hospital Badim, na Tijuca, Zona Norte do Rio, desde às 8h desta sexta-feira. A perícia é realizada no local, onde morreram 11 pessoas em um incêndio iniciado na noite de quinta.
De acordo com o delegado Roberto Ramos, da 18ª DP (Praça da Bandeira), é "prematuro" falar em incêndio criminoso. "Os peritos ainda estão fazendo essa investigação. O local está de difícil acesso, há muita fuligem. O local está quente e com muita fumaça, por isso estamos aguardando pra ter um acesso melhor a essa localidade. Já acessamos o subsolo e o térreo, que são o nosso foco agora", afirmou.