Deputada é acusada de assassinar o marido - Luciano Belford/Agência O Dia
Deputada é acusada de assassinar o maridoLuciano Belford/Agência O Dia
Por MARIA INEZ MAGALHÃES
Rio - A Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo intimou, nesta sexta-feira, a deputada federal Flordelis dos Santos (PSD) para participar da reprodução simulada do assassinato de seu marido, o pastor Anderson do Carmo. Além da parlamentar, dois filhos, Adriano e Isabel, e uma nora, Marcelle, foram notificados no mesmo dia para comparecerem à reconstituição do crime.
Flordelis, os dois filhos e a nora restavam em Brasília e por isso não foram intimados no início da semana. Na terça-feira, a Polícia Civil esteve na casa da deputada, em Pendotiba, Niterói, na Região Metropolitana do Rio, e na igreja evangélica da família, o Ministério Flordelis, localizado em São Gonçalo, também na Região Metropolitana. Na ocasião, sete parentes receberam intimações para a mesma finalidade: os filhos Carlos, Cristian, Gabriela, Annabel e André e os netos Rafaela e Ramon.
Publicidade
A reprodução simulada está marcada para acontecer no sábado que vem, dia 21, às 21h. O procedimento ajudará a Polícia Civil a saber se mais de uma pessoa atirou contra o pastor Anderson do Carmo. Foram encontradas 30 perfurações no corpo dele, sinal de que mais de seis tiros foram disparados.
Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico de Flordelis, que está preso, disse em depoimento que atirou apenas seis vezes com a pistola 9 mm encontrada em seu quarto. A parlamentar confirmou que ouviu apenas seis disparos. Além de Flávio, Lucas dos Santos Souza, filho adotivo do casal, também está preso. Segundo a polícia, ele comprou a arma usada por Flávio. Ambos ainda serão intimados para a reconstituição, que será realizada na casa da família, onde o pastor foi morto.
Publicidade
Outro filho da deputada, Daniel de Souza, relatou ter visto três vultos na garagem no momento do crime. Para a polícia, uma das sombras pode ser de um segundo atirador. A investigação já sabe que existia outra arma na residência na ocasião.