Fachada do prédio em Ipanema ficou marcada pelo fogo e fumaça - Foto cedida por leitor
Fachada do prédio em Ipanema ficou marcada pelo fogo e fumaçaFoto cedida por leitor
Por Marina Cardoso
Rio - Um incêndio atingiu um prédio residencial em Ipanema, na Zona Sul do Rio, na manhã deste sábado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada às 11h34 para ocorrência no número 1784 da Rua Prudente de Morais.
O fogo começou no terceiro andar, no apartamento 301. Ainda de acordo com a corporação, até o momento, não há vítimas. Os bombeiros continuam trabalhando no local.
Publicidade
Segundo o porteiro do prédio, João Pedro da Silva Filho, o incêndio teve início em um dos quartos do apartamento onde moram uma mãe e duas filhas. No momento em que as chamas começaram, apenas uma adolescente de 15 anos e a empregada estavam em casa. A jovem foi atendida pelo Corpo de Bombeiros. Ainda muito nervosa, ela não falou com a imprensa. Segundo a mãe da adolescente, o ar condicionado estava desligado.
Publicidade
A jovem e a empregada escutaram um barulho, constataram o incêndio e desceram correndo. O porteiro, então, ligou para todos os apartamentos e avisou sobre o acidente. Ainda de acordo com o porteiro, os bombeiros agiram rapidamente. 
Moradores das redondezas relataram que os hidrantes utilizados para conter as chamas tinham pouca água e não estavam dando vazão de apagar o fogo com agilidade.
Publicidade
O consultor Alberto Cerqueira Lima, de 75 anos, é morador do prédio e contou que só soube do fogo quando os bombeiros já estavam no local. "Começaram a despencar pedaços da fachada e vidro. Os bombeiros nos instruíram a ficar na garagem porque ainda era perigoso sair do prédio". 
Ele também afirmou que o prédio tem apenas seis andares e um apartamento por andar, então, todos os moradores se conhecem e são amigos. "A gente fica temeroso pelas condições do prédio", lamentou. "A gente vê acontecer nos outros lugares, mas nunca imaginar acontecer perto da gente. Mas o prédio tem seguro. Tem que ver agora para cobrir os danos". 
Publicidade
Por volta das 14h, durante o trabalho de rescaldo, as chamas voltaram a se acender e os bombeiros precisaram pegar água de prédios vizinhos.