Policiais apreenderam vasto material entorpecente nas favelas - Divulgação
Policiais apreenderam vasto material entorpecente nas favelasDivulgação
Por O Dia
Rio - A Polícia Civil realizou, nesta quarta-feira, uma operação integrada para cumprir mandados de prisão contra traficantes do complexo de Favelas do Muquiço, em Guadalupe, na Zona Norte do Rio. A ação, que é de agentes da 30ª DP (Marechal Hermes), com apoio da Core e de outras unidades da Delegacia-Geral da Polícia Civil (DGPC), cumpriu seis mandados de prisão. 
Segundo Alan Luxardo, titular da 30ª DP (Marechal Hermes), uma investigação possibilitou colher elementos probatórios contra diversos traficantes e roubadores do Muquiço, possibilitando a prisão preventiva e denúncia dos criminosos. A ação ainda contou com auxílio de um helicóptero para monitorar a entrada dos agentes na região. 
Publicidade
Entre os presos estão Nei da Conceição Cruz, Dener Nunes Dourado, Arnaldo Hermogenes dos Santos Júnior, Jonas Rosa da Silva, Guilherme Santana e Fernanda de Oliveira Silva. 
Um dos mandados de prisão foi cumprido dentro de um presídio no Rio, contra Nei da Conceição Cruz, vulgo Nei Facão, criador e atual líder da facção Terceiro Comando Puro (TCP). O traficante está preso há 15 anos e, segundo o delegado, participava do tráfico de drogas de dentro da cadeia. Ele havia obtido redução da pena e sairia da cadeia a qualquer momento.
Publicidade
A ação também apreendeu drogas, roupas camufladas e um artefato explosivo. Não há registros de feridos.