Na garupa de uma moto, jovem é abordado pela PM na Vila Vintém  - Reprodução
Na garupa de uma moto, jovem é abordado pela PM na Vila Vintém Reprodução
Por O Dia
Rio - Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um policial militar abordando um homem na garupa de um mototáxi, segurando um pedestal de microfone, na saída da comunidade Vila Vintém, na Zona Oeste do Rio. Nas imagens, o policial – que não foi identificado – diz que o homem não poderia sair com o objeto a noite da comunidade. 
"Olha só o que parece que ele está na mão. Olha só o que parece que ele está na mão, na Vila Vintém, saindo de favela. Olha o que parece. Vou mandar ele parar, olha". Em seguida, o militar pergunta o que o jovem tem na mão e ele responde: "É um pedestal de microfone". E o policial logo completa: "Olha o que ele está na mão, saindo de favela. Depois ele morre e a culpa é de quem? Do polícia!".
Publicidade
O rapaz ainda tenta se desculpar, mas o militar insiste: "Você é louco de sair com isso aí. Isso não existe, cara. Não pode sair com isso aí a noite, você saindo de favela, da comunidade. Eu te abordei, quase que você ia tomar um. Vocês dois aí, você também ia motorista", diz o militar. Confira o vídeo completo!
Publicidade
Nas redes sociais, o jovem que foi abordado relatou que está sofrendo ataques após o vídeo. "Eu estava com um suporte de câmera. No lugar que eu estava passando era escuro e perigoso. Como eu queria ir embora, eu peguei um mototáxi e os caras me abordaram na saída da Vila Vintém. É um pedestal, não é fuzil. Quero mandar um recado para as pessoas, eu não sou viciado em drogas. Sou trabalhador".
Procurada pelo DIA, a Polícia Militar ainda não informou quando o vídeo foi gravado e nem se existe algum protocolo para situações desse tipo. Os militares ainda não foram identificados.