Mais Lidas

Projeto Acessibilidade Carioca promove ações de acessibilidade na Praia de Copacabana

Haverá atividades físicas, culturais, pedagógicas, socioeducativas e sustentabilidade neste sábado

Por O Dia

Rio - A Praia de Copacabana recebe, neste sábado, o projeto Acessibilidade Carioca, que tomará o Posto 2, na altura da Rua Rodolfo Dantas. A prefeitura do Rio, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Tecnologia (SMDT) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), pretende estimular a ida de deficientes às praias cariocas no Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Haverá ações de promoção da saúde, atividades físicas, culturais, pedagógicas, socioeducativas e sustentabilidade.
Todas as atividades do evento serão desenvolvidas na areia e incluem práticas para cadeirantes com bolas e acessórios, banho de mar – que será feito com auxílio de cadeiras de rodas anfíbias - oficinas de artesanato - Fazendo Arte na Praia, um circuito Sensoriomotor para crianças de todas as idades e uma tenda com assistentes sociais, que irão tirar dúvidas sobre direitos das pessoas com deficiência.
Além disso, a SMS promoverá atividade de dança, ação sensorial, práticas integrativas (auriculoterapia, massagem, shiatsu, reflexoterapia, podal), RAP da Saúde e Academia Carioca (IMC, anotações e prescrição, atividade física). A Guarda Municipal vai atuar com 15 guardas na areia e nos principais pontos de acesso ao evento, que contará ainda com apresentação da Banda de Música e da equipe de atividades lúdicas do Grupamento de Ronda Escolar, que levará os bonecos Linda e Justo para interagir com a população.
“As pessoas com deficiência são motivadas a lutarem por uma sociedade inclusiva, esse evento mostra que é possível, através de políticas públicas, o deficiente ter acesso à praia, cultura, educação, saúde. Essa é uma data muito importante, de forma que, garante a integração da pessoa com deficiência na sociedade de maneira igualitária e sem preconceitos", ressaltou o secretário da SMDT, Marco San.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários