Polícia Civil busca parcerias para DPs

Por

A Secretaria de Polícia Civil relançou, ontem, o Programa "Juntos com a Polícia". Ele existe desde 2016, mas, quando se tornou secretaria de estado, a polícia decidiu relançá-lo oficialmente com "uma nova roupagem, mais dinâmica, buscando uma ação mais pró-ativa na procura de parceiros para a realização de doações de bens e serviços". A informação é do delegado Sandro Caldeira, coordenador do programa.

"Qualquer pessoa jurídica de direito privado com fins lucrativos pode se tornar parceira do programa, que não está aberto, contudo, à participação de pessoas físicas. Não serão aceitas doações em dinheiro", esclareceu o delegado. "A doação é em bens ou em serviços que a polícia necessite".

Em primeiro lugar, a polícia identifica as necessidades e, a partir daí, verifica o que o parceiro pretende doar: "A gente faz essa adequação dentro das necessidades da secretaria".

O coordenador do programa diz que são exemplos de possíveis parcerias a doação de pneus para as viaturas da Polícia Civil, a troca de aparelhos de ar-condicionado ou, ainda, pintura de delegacias.

Comentários

Últimas de Rio de Janeiro