Morre PM baleado no Centro do Rio; vídeo mostra abordagem dos bandidos

Imagens mostram o momento em que o sargento foi puxado pelo braço por um homem armado para fora da loja onde estava

Por O Dia

Vídeo mostra sargento sendo puxado por criminoso para fora da loja
Vídeo mostra sargento sendo puxado por criminoso para fora da loja -
Rio - Morreu, na madrugada desta quarta-feira, o policial militar baleado durante uma tentativa de assalto no Centro do Rio, na noite de ontem. O sargento Rafael de Jesus Souza, de 39 anos, foi atingido na cabeça, abdômen, braço esquerdo e tórax, quando foi abordado por homens armados. O crime aconteceu por volta das 18h45 desta terça em uma loja que fica na esquina das ruas General Caldwell com a Frei Caneca.
O sargento, lotado no Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, foi socorrido no Hospital Municipal Souza Aguiar, onde chegou a ser levado para o centro cirúrgico. Ele teria morrido por volta das 2h45, após uma parada cardiorrespiratória durante a cirurgia.
O policial era era casado e estava na corporação desde 2002. Com a morte dele, chega a 43 o número de agentes de segurança pública assassinados no estado em 2019. São 41 PMs, um guarda municipal e um militar da Aeronáutica.
O sargento Rafael de Jesus Souza era lotado no Hospital Central da Polícia Militar - Arquivo Pessoal
PUXADO PELO BRAÇO
Uma câmera de segurança da loja onde o PM foi baleado registrou parte da ação dos bandidos. Nas imagens é possível ver ele no interior do estabelecimento olhando para o celular, quando é puxado pelo braço para fora do local por um homem armado de capacete.
De acordo com a Polícia Militar, o sargento foi reconhecido pelos bandidos como policial, foi jogado no chão e pelo menos quatro tiros foram disparados contra ele. Uma aspirante do 4º BPM (São Cristóvão) passou pelo local, viu a ação dos bandidos e também foi alvo de tiros. Ela não ficou ferida.
Os criminosos conseguiram fugir levando a pistola Taurus calibre 380 do sargento. Ainda não há informações sobre o paradeiro deles.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Vídeo mostra sargento sendo puxado por criminoso para fora da loja Reprodução / Internet
PM foi baleado na noite desta terça Reprodução / Internet
O sargento Rafael de Jesus Souza era lotado no Hospital Central da Polícia Militar Arquivo Pessoal

Comentários