Penitenciária Milton Dias Moreira, em Japeri, na Baixada Fluminense - REPRODUÇÃO REDES SOCIAIS
Penitenciária Milton Dias Moreira, em Japeri, na Baixada FluminenseREPRODUÇÃO REDES SOCIAIS
Por O Dia
Rio - Três detentos do Presídio Milton Dias, em Japeri, na Baixada Fluminense, foram autuados por extorsão ao tentar aplicar o golpe do falso sequestro de dentro da unidade. A ação foi realizada por agentes da 11ªDP (Rocinha), nesta terça-feira. 
Segundo os agentes, um homem comunicou à delegacia que a sua mãe estava desaparecida há dois dias e que diversos saques tinham sido realizados de sua conta. Os policiais deram início a uma busca e encontraram a mulher dentro de um banco no Largo do Bição, Vila da Penha por volta das 10h desta terça-feira. Ela informou que estava sendo sofrendo extorsões desde a madrugada de domingo, há mais de 58 horas, mediante ameaças de morte do seu filho, que estaria supostamente sequestrado.
Publicidade
Ainda segundo a polícia, a vítima fez diversas entregas de joias e transferências bancárias para cúmplices dos presos neste período. Com base nas informações, a delegacia detectou de onde partiram as extorsões e, como auxílio de agentes da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), um telefone celular foi encontrado com o preso Jorge Wallace Alexandrino Borgues, que confessou o crime.
Os agentes também comprovaram a participação Frederico Braga Gomes e Roger Milan Costa Memede, colegas de cela de Jorge.
Publicidade
 

Galeria de Fotos

Presos foram encontrados com apoio da Seap Divulgação/Polícia Civil
Presos foram encontrados com apoio da Seap Divulgação/Polícia Civil
Presos foram encontrados com apoio da Seap Divulgação/Polícia Civil