Taxistas poderão dar até 40% de desconto a idosos que irão tomar vacina da gripe - Estefan Radovicz
Taxistas poderão dar até 40% de desconto a idosos que irão tomar vacina da gripeEstefan Radovicz
Por O Dia
Rio - A partir de agora os táxis poderão circular pelas faixas exclusivas da Avenida Brasil e pelos corredores dos BRTs. De autoria da vereadora Vera Lins (PP), a lei determina que veículos poderão trafegar desde que estejam com passageiros e com o taxímetro ligado. No entanto, fica proibida a parada para embarque e desembarque nessas vias.
"Nosso objetivo é o de melhorar a fluidez do trânsito, dando maior mobilidade aos passageiros desse tipo de modal e, assim, desafogar as vias principais. Em momento algum os taxistas são responsáveis pela falta de fluidez no trânsito, muito pelo contrário, já que desde junho de 2017 esses profissionais já tinham autorização para transitarem em alguns trechos do BRT e da Transcarioca, onde durante esse período nenhum acidente foi registrado. Agora todo o trajeto está liberado", explicou a vereadora.
Publicidade
Vera lembra ainda que a lei foi promulgada pela Câmara, pelo fato do prefeito Marcelo Crivella ter deixado transcorrer o prazo legal para a que a lei fosse sancionada pelo executivo.