Flordelis - Reprodução do Facebook
FlordelisReprodução do Facebook
Por MARIA INEZ MAGALHÃES
Rio - Acusados pela morte do pastor Anderson do Carmo, marido da deputada federal Flordelis dos Santos, os filhos do casal Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas Cezar dos Santos de Souza já estão em celas separadas. Ambos estão presos na Penitenciária Bandeira Estampa, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

A separação Flávio e Lucas foi determinada, nesta quarta-feira, em caráter de urgência, pela juíza da 3ª Vara Criminal de Niterói, Nearis dos Santos Carvalho Arce dos Santos. Na decisão, a magistrada ordenou que ambos fiquem em unidades prisionais diferentes e em celas separadas até que a mudança seja feita. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), a transferência está sendo providenciada.
Publicidade

A decisão foi dada após pedido do advogado Ângelo Máximo, que defende a mãe do pastor Anderson, Maria Edna do Carmo. Segundo ele, Lucas está se sentido coagido por Flávio e que a separação dele do irmão vai garantir não apenas a integridade física dele, mas também o curso do processo, que entrou na segunda fase.

“...como forma de resguardar a integridade física e por conveniência da instrução criminal, tendo em vista que o acusado Lucas já declarou, em sede policial, sofrer coação por parte do acusado Flávio para mudar suas declarações, oficie-se à Seap, com urgência, determinando que os acusados sejam acautelados em unidades prisionais distintas, devendo, ainda, os acusados serem imediatamente separados, caso se encontrem na mesma cela”, diz trecho da decisão.