Homem é preso por se masturbar dentro de BRT na Barra
Caso aconteceu na tarde desta sexta-feira, quando o articulado trafegava na altura da estação estação Afrânio Costa
Homem foi levado à delegacia da BarraWhatsApp O DIA (21-98762-8248)
Por RAI AQUINO
Rio - Agentes do Grupamento de Guardas Motociclistas prenderam prenderam, no início da tarde desta sexta-feira, um homem suspeito de importunação sexual dentro de um articulado do BRT, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O caso aconteceu pouco depois do meio-dia, quando o ônibus em questão trafegava na altura da estação Afrânio Costa.
De acordo com a Guarda Municipal, uma mulher que estava sentada dentro do articulado viu o homem se masturbando no banco ao lado. Ela gritou pedindo para que o motorista parasse o ônibus. Neste momento, os demais passageiros tentaram linchar o suspeito.
Publicidade
Já na estação, a mulher avisou aos agentes do BRT que estavam por lá sobre o episódio, mas o homem saiu correndo. Os guardas municipais, que estavam patrulhando a região, foram acionados e conseguiram capturá-lo.
Preso, o suspeito foi levado à 16ª DP (Barra da Tijuca), onde o caso foi registrado. Segundo a Polícia Civil, o homem de 24 anos foi autuado em flagrante pelo crime de ato obsceno. A vítima e duas testemunhas prestaram depoimento na unidade. O suspeito assinou termo circunstanciado e vai responder pelo crime, em liberdade, no Juizado Especial Criminal - Jecrim.
Publicidade
Em nota, o BRT informou que repudia qualquer tipo de crime e desenvolve campanhas de conscientização sobre assédio e de combate à violência contra a mulher. "O Consórcio acredita que a melhor forma de combater o assédio é criar uma cultura de denúncia, para acabar com sensação de impunidade". disse o BRT, no texto.
Segundo informações da 16ª DP (Barra da Tijuca), Alessandro Santos do Carmo, 24 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de ato obsceno. A vítima e duas testemunhas prestaram depoimento na unidade policial. O acusado assinou termo circunstanciado e vai responder pelo crime, em liberdade, no Juizado Especial Criminal - Jecrim.