Lucas, um dos filhos adotivos de Flordelis e Anderson do Carmo, é apontado como um dos autores do crime - Whatsapp O Dia
Lucas, um dos filhos adotivos de Flordelis e Anderson do Carmo, é apontado como um dos autores do crimeWhatsapp O Dia
Por O Dia
Rio de Janeiro - Lucas dos Santos, um dos filhos de Flordelis, preso pela morte do pastor Anderson do Carmo, foi transferido para a Penitenciária Laércio da Costa Peregrino (Bangu I), unidade de segurança máxima, nesta sexta-feira, em cumprimento a uma decisão judicial.  Lucas estaria se sentindo ameaçado, segundo sua defesa. Agora, ele se encontra sozinho em uma cela. 
Nesta quinta-feira, Lucas e o outro filho do casal, Flávio dos Santos Rodrigues, haviam sido separados de cela na Penitenciária Bandeira Estampa, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Ambos respondem pelo homicídio do pastor Anderson do Carmo, ocorrido em junho.
Publicidade
Segundo o advogado Ângelo Máximo, que defende a mãe do pastor Anderson, Maria Edna do Carmo, Lucas estaria se sentindo coagido por Flávio. A separação dele do irmão iria garantir não apenas a sua integridade física, mas também o curso do processo, que entrou na segunda fase.
“...como forma de resguardar a integridade física e por conveniência da instrução criminal, tendo em vista que o acusado Lucas já declarou, em sede policial, sofrer coação por parte do acusado Flávio para mudar suas declarações, oficie-se à Seap, com urgência, determinando que os acusados sejam acautelados em unidades prisionais distintas, devendo, ainda, os acusados serem imediatamente separados, caso se encontrem na mesma cela”, diz trecho da decisão.