Refinaria de Manguinhos - Divulgação
Refinaria de ManguinhosDivulgação
Por

A Refit está com inscrições abertas para o seu primeiro programa de trainee. Com sete vagas disponíveis entre o Rio de Janeiro e São Paulo, a empresa está em busca de novos talentos. A ideia é que esses novos funcionários sejam lapidados e se tornem os líderes da refinaria no futuro.

As vagas são para as áreas de Logística, Industrial, Comercial, Finanças, Contábil/Fiscal e Tecnologia da Informação. Os trainees trabalharão diretamente com executivos da empresa, que serão seus mentores e gestores durante todo o processo. Ao final do período, os trainees deverão desenvolver projetos integrados entre todas as áreas. Dependendo do desempenho de cada um, a empresa diz que encaminhará o funcionário para o plano de carreira que mais se encaixe com o seu perfil.

Com duração de dois anos, os selecionados pelo programa praticarão o job rotation. "A cada três meses, os trainees mudam de área. Serão cinco mudanças durante todo o período, sempre sob supervisão dos gestores da área. Dessa forma, esperamos que o trainee tenha um conhecimento mais abrangente de toda a empresa", conta a diretora de Recursos Humanos da Refit, Ariane Francischeti.

Benefícios

A remuneração será compatível com a do mercado, para que a vaga seja atraente, mesmo para os que já estão empregados. Além disso, a empresa oferece diversos benefícios, tais como: vale transporte, vale alimentação, vale refeição, assistência médica e odontológica e seguro de vida.

"Trainees são conhecidos pela necessidade de adquirir novos conhecimentos e desafios. Eles irão trazer uma energia diferenciada para a empresa, fazendo com que outros funcionários também tenham outra visão e mentalidade. Uma troca de conhecimentos ajudará a oxigenar o ambiente e contribuirá para a empresa continuar se desenvolvendo", diz Ariane.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 27 de outubro. Os interessados devem acessar o site refit.across.jobs/. Como pré-requisitos, formação entre 2017 e 2019 nas carreiras citadas anteriormente, além de fluência em inglês. Em apenas uma semana de inscrições, mais de 5 mil candidaturas foram feitas.

A Refit atua há mais de 60 anos no refino de petróleo e é a única refinaria privada no país dedicada à produção de Gasolina tipo A. Instalada em uma área de cerca de 600 mil metros quadrados em Manguinhos, Zona Norte carioca, a refinaria mantém um dos maiores parques de armazenagem de líquidos do país, com capacidade superior a 200 milhões de litros.

Nos últimos três anos, a empresa investiu cerca de R$ 64 milhões para modernização de suas instalações e, até dezembro de 2020, está previsto o investimento de mais R$ 35 milhões para o aumento de capacidade e otimização de processos.

Você pode gostar
Comentários