Parentes das vítimas estiveram na 52ª DP para prestar depoimento. Polícia investiga assassinatos   - Reginaldo Pimenta
Parentes das vítimas estiveram na 52ª DP para prestar depoimento. Polícia investiga assassinatos Reginaldo Pimenta
Por O Dia
Rio - Dois irmãos e um primo foram mortos com tiros na cabeça na madrugada de ontem, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Os corpos de Fabrício Vitor Veiga da Silva, de 15 anos, e de Luiz Felipe da Silva Mesquita, 17, e do primo deles, Breno Pimentel, 18, foram encontrados no terreno da antiga garagem da Viação Tinguá, na Rua Professora Marli Pereira de Carvalho, no bairro Miguel Couto. Polícia suspeita que eles tenham sido vítimas de latrocínio. Outras quatro pessoas foram mortas na Baixada Fluminense entre a manhã de sexta-feira e a madrugada de sábado.
Ontem, a mãe dos adolescentes, Maria Anastácia Clemente da Silva, esteve no Instituto Médico Legal (IML) de Nova Iguaçu para fazer o reconhecimento dos corpos. Ela contou que os filhos saíram de casa na madrugada. “A gente não sabe o que houve. Só sabemos que mataram os meninos e foi de tiro”, disse ela, à TV Globo.
Publicidade
Além dos jovens, um quarto corpo, do carroceiro Oswaldo Severino da Silva, de 51 anos, foi encontrado na Rua Curtidor, a menos de um quilômetro de onde foram localizados os três primos. Oswaldo era morador de Belford Roxo. A viúva dele contou que os assassinos estavam encapuzados quando arrombaram a porta da casa onde moram, por volta de 2h30 da madrugada de ontem.
“Eles falaram que estavam procurando drogas e armas e bateram muito no meu marido até 3h30. Tudo aconteceu na sala, mas eu fui obrigada a ficar no quarto com a cabeça coberta por um edredom”, disse.
Publicidade
A viúva relatou ainda que Oswaldo teria sido esfaqueado várias vezes durante as agressões. “Usaram uma faca da minha casa. De repente, deram um tiro. Só um. Acho que foi na cabeça, porque ele morreu na hora”, contou.
Em seguida, o corpo foi arrastado para fora e levado para Nova Iguaçu, onde foi encontrado. Segundo a viúva, os homens levaram o celular de Oswaldo, um cordão de prata, cartões de passagem de ônibus e R$ 80.
Publicidade
SEXTA SANGRENTA
A manhã de sexta-feira já tinha sido marcada pela violência na Baixada Fluminense. Policiais do 20º BPM (Mesquita) foram checar denúncia no bairro Inconfidência, em Nova Iguaçu. De acordo com informações da Polícia Militar, as equipes se depararam com homens armados e houve confronto.
Publicidade
Na ação, três criminosos ficaram feridos e foram socorridos no Hospital Geral de Nova Iguaçu, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Com eles, os militares apreenderam um fuzil, uma pistola, um revólver, rádios comunicadores, drogas e roupas camufladas. A ocorrência foi encaminhada para a 52ª DP (Nova Iguaçu).
À noite, um homem teria sido executado na Estrada do Iguaçu com a Rua Ceará, próximo a um posto de gasolina. A informação, não confirmada pela Delegacia de Homicídios da Baixada, foi publicada na página do Facebook ‘Notícias de Nova Iguaçu e Região’.