Amanda Moreira de Souza está internada no Hospital Albert Schweitzer - Arquivo Pessoal
Amanda Moreira de Souza está internada no Hospital Albert SchweitzerArquivo Pessoal
Por O Dia
Rio - Uma jovem de 26 anos foi vítima de bala perdida, na tarde desta segunda-feira, na Vila Kennedy, em Bangu, Zona Oeste do Rio. Amanda Moreira de Souza estava atravessando a passagem subterrânea entre as praças Miami e Dolomitas, abaixo da Avenida Brasil, por volta das 15h, quando foi atingida por um tiro nas costas.
A mulher, que mora na localidade Metral, foi levada ao Hospital Albert Schweitzer, em Realengo. A bala teria se alojado no intestino dela. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o estado de saúde dela é grave.
Publicidade
Testemunhas dizem que Amanda foi baleada quando um homem armado se assustou com o barulho de um carro na região e atirou contra a passagem. Não há informações sobre o paradeiro dele.
"Só ouvi o tiro na hora que passei e sai correndo. Levei maior susto. Pensei que tinha sido uma bomba. Só me dei conta de que era tiro quando as pessoas começaram a correr", disse um morador, que preferiu não se identificar. "Estava atravessando a passagem próximo ao chaveiro na hora do disparo. Poderia ter sido eu ou qualquer outra pessoa".
Publicidade
A Polícia Militar informou que agentes do 14º BPM (Bangu) foram acionados depois que Amanda deu entrada no Albert Schweitzer. O caso é investigado pela 34ª DP (Bangu).
Caso aconteceu em uma passagem subterrânea que fica embaixo da Avenida Brasil - Reprodução / Google Street View