Criminoso é réu em cinco processos na Justiça do Rio por roubo com arma de fogo  - Divulgação/Portal dos Procurados
Criminoso é réu em cinco processos na Justiça do Rio por roubo com arma de fogo Divulgação/Portal dos Procurados
Por *Rachel Siston
Rio -  A 55ª DP (Queimados) identificou um dos criminosos que participou da tentativa de roubo ao depósito das Lojas Americanas, na madrugada desta terça-feira, na Rodovia Presidente Dutra, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Roberto Felippe Soares da Silva, o Ninho, é um dos maiores ladrões de cargas do estado e contra ele há dois mandados de prisão preventiva em aberto.
Protegido por traficantes da comunidade Nova Holanda, no Complexo da Maré, Zona Norte, ele é investigado por diversas delegacias distritais e especializadas. O Portal dos Procurados oferece recompensa de R$1 mil para quem tiver informações que levem à prisão de Ninho.
Publicidade
Segundo a Polícia Civil, cerca de dez homens em dois caminhões invadiram o depósito das Lojas Americanas e encheram os veículos com aparelhos eletrônicos, mas foram surpreendidos por seguranças do local e policiais militares. Houve confronto, um criminoso foi preso e um menor apreendido. Além deles, um funcionário do centro de distribuição foi preso por ter facilitado o acesso aos assaltantes. O restante do grupo, incluindo Ninho, conseguiu fugir. Nenhum produto foi levado.
"Ninho foi um dos criminosos que participou da ação, mas conseguiu fugir. Ele atua em toda a Região Metropolitana e seus alvos são caminhões que transportam produtos eletrônicos e depósitos destas mercadorias pertencentes aos principais grupos varejistas do estado. Ele lidera um grupo numeroso de comparsas que atuam sempre com armamento pesado, como fuzis e pistolas, nas empreitadas", explicou o delegado titular da 55ª DP (Queimados), Thiago Dorigo. 
Publicidade
O criminoso está foragido, é réu em cinco processos na Justiça do Rio por roubo com arma de fogo e responde a processos nas Varas Criminais de Queimados, Nova Iguaçu, Duque de Caxias e do Rio.
*Estagiária sob supervisão de Maria Inez Magalhães