Ednilton foi o 47º PM morto em ações violentas no estado em 2019 - Reprodução
Ednilton foi o 47º PM morto em ações violentas no estado em 2019Reprodução
Por O Dia
Rio - Um policial militar foi assassinado a tiros por criminosos, na tarde desta quarta-feira, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. O soldado Ednilton Mendes Francisco Junior foi atingido na cabeça durante uma intenso tiroteio com suspeitos de tráfico.
De acordo com a PM, agentes estavam em patrulhamento na região quando foram atacados por três criminosos na Estrada dos Bandeirantes, altura da Avenida Comandante Guaranys. Ainda segundo a polícia, o trio tentou fugir em direção à comunidade Cidade, próximo ao Karatê, mas foi encontrado logo depois e houve novo confronto.
Publicidade
O policial foi atingido na cabeça e encaminhado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiu aos ferimentos. Ele estava na corporação há seis anos e deixa esposa e um filho. Os suspeitos conseguiram fugir. A Delegacia de Homicídios (DH) fez uma perícia no local e investiga o crime.
Publicidade
Com a morte de Ednilton, chega a 45 o número de agentes de Segurança Pública assassinados no estado em 2019. São 43 PMs, um Guarda Municipal e um militar da Aeronáutica. Ainda não há informações sobre o enterro do PM.
À noite, o Portal dos Procurados lançou um cartaz pedindo informações sobre o paradeiro dos bandidos. Quem tiver qualquer informação a respeito da localização dos envolvidos pode denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo Aplicativo para celular do Disque Denuncia.

Todas as informações sigilosas sobre o caso serão encaminhadas para Grupo de Ação Conjunta (GAC), formado pela DH e PM.