Um dos sete ônibus incendiados durante guerra de traficantes rivais em Costa Barros: intenso tiroteio alterou a circulação de trens e metrô - Reprodução / Wesley Ramon
Um dos sete ônibus incendiados durante guerra de traficantes rivais em Costa Barros: intenso tiroteio alterou a circulação de trens e metrôReprodução / Wesley Ramon
Por O Dia
Rio - Uma guerra entre facções rivais assusta moradores de Costa Barros, na Zona Norte, na tarde desta quinta-feira. Segundo informações, criminosos do Comando Vermelho (CV) estariam tentando tomar o ponto de drogas do Complexo da Pedreira, que pertence ao Terceiro Comando Puro (TCP). A Polícia Militar informou que o 41º BPM (Irajá) foi acionado e segue estabilizando a região. A troca de tiros alterou a rotina de quem precisa passar pela região.
Segundo relatos de moradores, criminosos do Comando Vermelho estariam entrando nas casas a procura de bandidos. No entanto, até o momento, não há confirmação de vítimas. 
Publicidade
Por conta do confronto, ao menos sete ônibus foram incendiados, a circulação dos trens foram alteradas e o serviço do MetrôRio foi interrompido. A região da Estrada de Botafogo com a Avenida Pastor Martin Luther King Jr foi fechada. Por volta das 19h30, o trânsito estava intenso nas imediações.
Imagem enviada ao WhatsApp O DIA (98762-8248) mostra passageiros se protegendo no chão da estação Engenheiro Rubens Paiva. De acordo com o MetrôRio, a estação foi fechada por cerca de cinco minutos às 18h40 e voltou a ser fechada às 19h25 por causa da troca de tiros. Com o segundo fechamento, a operação está sendo feita entre Pavuna e Botafogo. 
Publicidade
Reprodução - Passageiros do MetrôRio aguardaram a reabertura da estação sentados no chão
O Rio Ônibus informou que repudia os atos de vandalismo. "O Rio Ônibus repudia com veemência os atos de vandalismo ocorridos contra ônibus, hoje, em Costa Barros, na altura do Complexo da Pedreira. Os coletivos incendiados por criminosos foram destruídos pelas chamas e não voltarão a operar, impactando o serviço prestado à população. Vale ressaltar que não há seguro indenizatório para esse tipo de ocorrência".
Publicidade
Já a SuperVia informou que "em função de um tiroteio nas proximidades da estação Costa Barros, a circulação do ramal Belford Roxo ficará da seguinte forma: Central x Mercadão e Belford Roxo x Pavuna/São João de Meriti".
Em nota, a Polícia Civil informou que "a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) instaurou inquérito para apurar as circunstâncias em que três pessoas morreram e outras três ficaram feridas, na noite de quinta-feira. Agentes da especializada estão em diligências para esclarecer a autoria dos crimes".