Por

Uma guerra entre facções rivais das comunidades do Chapadão e da Pedreira, em Costa Barros, na Zona Norte, espalhou pânico na região na tarde e na noite de ontem. Segundo informações de moradores, criminosos do Comando Vermelho (CV) estariam tentando tomar pontos de drogas do Complexo da Pedreira, que pertence ao Terceiro Comando Puro (TCP). A troca de tiros alterou a rotina de quem precisa passar pelo local.

Por conta do confronto, segundo a Rio Ônibus, ao menos sete ônibus foram incendiados. A circulação dos trens foi alterada, e o serviço do MetrôRio foi interrompido. A região da Estrada de Botafogo com a Avenida Pastor Martin Luther King Júnior foi fechada. Por volta das 19h30, o trânsito estava intenso nas imediações.

Ainda segundo relatos de moradores, criminosos do Comando Vermelho teriam entrado nas casas à procura de bandidos. No entanto, até a noite de ontem, não havia confirmação de vítimas. Nas redes sociais, moradores relataram que traficantes do Morro do Chapadão atiraram contra mototaxistas.

Por causa do intenso tiroteio, passageiros precisaram se proteger no chão da estação do metrô de Engenheiro Rubens Paiva. De acordo com o MetrôRio, a estação foi fechada por cerca de cinco minutos, às 18h40, e voltou a ser fechada às 19h25 por causa da troca de tiros. Com o segundo fechamento, a operação foi feita entre Pavuna e Botafogo.

Em nota, a Rio Ônibus informou que repudia os atos de vandalismo. "O Rio Ônibus repudia com veemência os atos de vandalismo ocorridos contra ônibus, hoje, em Costa Barros, na altura do Complexo da Pedreira. Os coletivos incendiados por criminosos foram destruídos pelas chamas e não voltarão a operar, impactando o serviço prestado à população. Vale ressaltar que não há seguro indenizatório para esse tipo de ocorrência".

Já a SuperVia informou que "em função de um tiroteio nas proximidades da estação Costa Barros, a circulação do ramal Belford Roxo funcionou da seguinte forma: Central x Mercadão e Belford Roxo x Pavuna/São João de Meriti".

Policiais militares confirmaram que o confronto era entre quadrilhas rivais das comunidades do Chapadão e da Pedreira.

Você pode gostar
Comentários