Witzel: hospitais dependem do prefeito

Governador afirmou que impasse sobre unidades deve ser resolvido semana que vem

Por O Dia

Hospital Albert Schweitzer, um dos hospitais que o estado municipalizou, durante a gestão do então prefeito do Rio Eduardo Paes
Hospital Albert Schweitzer, um dos hospitais que o estado municipalizou, durante a gestão do então prefeito do Rio Eduardo Paes -

Rio - O governador Wilson Witzel esclareceu que a administração dos hospitais Albert Schweitzer, em Realengo; e Rocha Faria, em Campo Grande, na Zona Oeste, irá continuar sob a responsabilidade da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Após a inauguração do programa Botafogo Presente, na manhã de ontem, Witzel garantiu que irá ceder o dinheiro que as unidades de saúde precisam, mas que, para isso, ele aguarda a consolidação de um convênio elaborado pela gestão de Marcelo Crivella, que deve ser finalizado na próxima semana.

"Eu preciso que o prefeito me fale o que ele vai fazer com o dinheiro, até porque eu preciso prestar contas desse convênio. A questão do convênio é que ele tem que elaborar", disse.

O governador afirmou que, assim como investiu R$ 80 milhões no Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, não vê problema em direcionar esse mesmo valor para hospitais do Rio de Janeiro. "Eu nunca me furtei a cumprir obrigação com a Saúde. Mas é preciso ter um programa. Eu não estou colocando R$ 80 milhões no Hospital da Posse, para o prefeito fazer o que ele bem entender, eu fui lá, constatei equipamento...", disse.

Wilson Witzel pediu que a população da Zona Oeste se tranquilize, pois ele irá investir o dinheiro necessário nesses hospitais: "Estou atento, visitando os hospitais. A população da Zona Oeste, dos hospitais, está assustada, já falei que não precisam ficar. Podem ficar calmos, porque nós vamos resolver, não vai haver nenhuma interrupção de serviço, nós vamos colocar o dinheiro. Mas é preciso ter o convênio, que deve sair no máximo na semana que vem, para a gente colocar o dinheiro", finalizou.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Hospital Albert Schweitzer, um dos hospitais que o estado municipalizou, durante a gestão do então prefeito do Rio Eduardo Paes Cléber Mendes
Rio de Janeiro - 25/02/2019 - Hospital Rocha Faria . Foto: Luciano Belford/Agência O Dia Luciano Belford/Agência O Dia

Comentários

Últimas de Rio de Janeiro