Avenida Paulo de Frontin era local de descarte de lixo. Moradores reclamavam do mau cheiro e sujeira - Luciano Belford/Agencia O Dia
Avenida Paulo de Frontin era local de descarte de lixo. Moradores reclamavam do mau cheiro e sujeiraLuciano Belford/Agencia O Dia
Por Aline Cavalcante

Quase um ano após a primeira visita à Vila Jurandir, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, O Dia no seu Bairro voltou ao local e verificou algumas melhorias. A prefeitura fez a retirada do lixo. Moradores começaram a montar um parquinho e um campo de futebol.

A Avenida Paulo Frontin já não é mais conhecida como local de depósito de lixo. Sempre limpo, o local já tem um campo, onde a vizinhança joga bola, e um jardim. "A prefeitura retirou o lixo, está tudo limpo. Melhorou bastante e já ganhamos algum lazer. Não está maravilhoso, mas em vista do que era melhorou bastante. Pelo ou menos não nos sentimos mais abandonados", diz a cabeleireira Patrícia Maria dos Santos, de 47 anos.

Com o problema do lixo resolvido, falta agora o calçamento e obras de recapeamento do asfalto. "Ainda tem buracos, que foram tapados com terra, mas precisam ser asfaltados. Falta colocar também um refletor onde agora tem o campo", relatou Patrícia.

"As coisas estão acontecendo, ainda que devagar. Esperamos que estes pequenos avanços não parem", disse José dos Santos. "Limpeza é saúde. É o básico para uma população mais saudável. O lixo é um problema crônico", reclama.

A Rua José Cardoso continua sem asfalto. "Sair de casa e se deparar com a rua desse jeito é muito ruim. Quando não atolamos na lama, sofremos com a poeira", diz Juverly Lima, 59.

A falta de iluminação é motivo de reclamações. "Estamos às escuras, a maioria das lâmpadas está queimada e a prefeitura não faz a troca", diz a estudante Millena Manhães, 20. A prefeitura não disse quando serão feitas novas obras.

 

Você pode gostar
Comentários