Prisão ocorreu na praia da Barra - Reprodução
Prisão ocorreu na praia da BarraReprodução
Por O Dia
Rio - Policiais militares do Núcleo de Inteligência e do Grupamento da UPP Borel, em conjunto com agentes da 19° DP (Tijuca), prenderam na tarde deste sábado Peterson Fonseca de Souza, conhecido como Pepinho, de 27 anos. Ele é apontado como mandante do ataque à base da UPP Borel e do disparo que vitimou fatalmente o estudante Gabriel Pereira Alves, de 18 anos, quando se encontrava em um ponto de ônibus na Rua Conde de Bonfim, em agosto.

A prisão aconteceu na praia da Barra, na altura do posto 8, onde Pepinho curtia o sábado ensolarado junto com outros três comparsas. Ele possuía 30 anotações criminais e 16 mandados de prisão em aberto por diversos crimes como homicido, roubos e tráfico de drogas. Agora, o acusado será ouvido pela Delegacia de Homicídios da Capital.


Além da liderança do tráfico no Morro do Borel, Peterson também é o responsável por liderar a quadrilha de roubos de veículos e residências na região da Tijuca, Barra da Tijuca e Alto da Boa Vista. Segundo a Polícia Militar, não houve tiroteio durante a prisão.