Um dos homens presos durante a operação da Polícia Civil - Divulgação/ Polícia Civil
Um dos homens presos durante a operação da Polícia CivilDivulgação/ Polícia Civil
Por O Dia
Rio - Sete pessoas foram presas ontem, durante a primeira fase da operação 'Fim de Linha', promovida pela Polícia Civil. De acordo com os policiais da 64ªDP (São João de Meriti), responsáveis pela ação, durante seis meses os agentes monitoraram os acusados com o uso até de drone e realizaram diligências nas comunidades da Linha, Carrapato e Jaqueira. Eles cumpriram oito mandados de prisão contra os suspeitos de integrarem uma organização criminosa que comanda o tráfico de drogas e extorsões na região.

De acordo com investigações da Polícia Civil, os acusados sequestravam, torturaram e ameaçavam torturar comerciantes que não concordavam com taxas cobradas pela quadrilha.Foram presos na operação: Lucas Nicácio de Barros, Matheus Nicácio de Barros,Júlio César Menez Alves, Ivo de Lira Pontes Barreto, Igor Rocha Reis, Paulo Cesar Nascimento dos Santos, chamado de Fedorê, Augusto da Silva Guerreiro (preso em agosto). Os policiais apreenderam o adolescente J.L.B.A.

Entre os crimes investigados pela delegacia está o assassinato do comerciante Ramiro Fracisco do Nascimento, dono do Bar Miru´s, morto em 29 de setembro,na Rua da Matriz, e Diego Manso e José de Campos Jr, assassinados em 10 de setembro, também em Meriti. Depois dos assassinatos, os criminosos ainda postaram vídeo caçoando do crime.

Os detidos serão encaminhados ao sistema penitenciário, onde ficarão à disposição da Justiça. As investigações a respeito dos demais integrantes da organização criminosa vão continuar.