Por

A eleição para definir os novos conselheiros tutelares foi marcada por reclamações, ontem. Além do atraso para início da votação, eleitores afirmaram que não conseguiram encontrar a seção eleitoral correta para exercer o pleito. Os candidatos eleitos atuarão nos próximos quatro anos zelando pela vida de crianças e adolescentes.

Algumas pessoas também não conseguiram votar por conta da biometria. A assessoria do Conselho Tutelar justificou que, por determinação do Tribunal Regional Eleitoral, quem atualizou a biometria após 1 de julho não pôde votar por conta da atualização do banco de dados, e que isso foi informado previamente aos eleitores e candidatos.

A eleição desse ano ganhou um peso popular por conta da divulgação dos candidatos, muitos deles ligados às igrejas e políticos. O anúncio oficial dos eleitos acontece na próxima quinta no diário oficial de cada município. A votação era optativa, mas quem votou reclamou da desordem. "As pessoas que trabalham nas seções eleitorais até tentam ajudar dando informações, mas nem sempre conseguem a informação correta. A gente fica indo de um lado para o outro até conseguir encontrar nossa área de voto", disse um eleitor.

Você pode gostar
Comentários